Suco de abacaxi com hortelã Macapá e Santana AP

Suco de abacaxi com hortelã

O abacaxi tem poder antioxidante, ajuda no controle do colesterol e é aliada no processo de emagrecimento. Por ser rica em vitamina A, C e B1, a fruta ajuda a combater gripes e resfriados. Rica também em sais minerais como fósforo, ferro, cálcio, o abacaxi ajuda a reforçar o organismo de maneira que o imunize de várias doenças.

“Os benefícios do abacaxi não param por aí: a fruta regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético. Uma fatia de 100g da fruta contém apenas 52 calorias”, explicaa nutricionista Cristiane Spricigo Lima, especialista em nutrição esportiva. 

A hortelã ou menta, além de incrementar a bebida, potencializa a ação benéfica do suco. A combinação é uma poderosa arma no combate a muitas doenças que prejudicam o organismo, já que é um suco desintoxicante, além de ser muito refrescante e adequado para se hidratar em épocas quentes do ano.

Como fazer 

Para incrementar a tradicional receita, basta acrescentar uma folha de couve, velha conhecida das adeptas do suco verde. 

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 1 folha de couve picada
  • polpa de abacaxi
  • 4 folhas de hortelã
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo 

Corte a polpa do abacaxi em pequenos cubos. Depois, coloque todos os ingredientes e bata no liquidificador. Peneire bem e se preferir, coloque cubos de gelo.